quarta-feira, 30 de junho de 2010

Problemas com o peso

Olá, já quero dar os parabéns pelo blog. E quero ser uma das primeiras a participar. Amigas, meu dilema é o seguinte: estou pesando 98kgs, não consigo parar de comer, nenhuma dieta dá certo e o pior é que minha irmã é mais velha que eu, que tenho 22 anos e tá linda e magra, todo mundo pergunta se sou a mãe dela. Não sei mais o que fazer, me ajudem.

Oi.
Agradecemos de coração, teu email e teu carinho!
Bem, em primeiro lugar, precisaríamos saber tua altura, pra saber mais ou menos a proporção do teu peso em relação ao teu corpo. Tu podes ser uma pessoa alta, com formas grandes, aí é um pouco difícil tu pesares 40kg, certo?
Pra começar, não te aconselho a fazer dieta alguma por conta própria, jamais, nem tomar remédio algum.
Meu conselho pra ti é muito simples, mas vou precisar da tua total força de vontade pra isso e eu sei que tu podes conseguir.

Primeiramente, tu tens que consultar uma nutricionista que vai te orientar com maior capacidade como tu deve agir. Ela é a profissional ideal pro teu problema. Em alguns casos, é aconsehável o acompanhamento de uma psicóloga, pra que tu possa ter um apoio emiocional, caso ela ache necessário.
E tu tens que fazer refeições seguidas, a cada 2 ou 3hs, e refeições leves e saudáveis, sem exagero na quantidade. Abuse de frutas, verduras, legumes, sucos naturais e água. Evite refrigerantes, doces, frituras e alimentos industrializados, que só te fazem mal. Não coma em frente a tv, computador, que te distraem e não te deixam apreciar a comida.

Tens que tratar teu emocional, como mencionei, não dê bola se te confundem com a mãe da tua irmã, tu pode ser gordinha e bonita, é só saber se vestir e se portar e estar de bem contigo mesma.

Te desejo muita sorte e estaremos aqui, se precisar!
Um grande beijo!

Nenhum comentário: